Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Certificação - FORPRON
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Certificação - FORPRON

  • Publicado: Terça, 09 Mai 2023 18:54
  • Última Atualização: Terça, 09 Mai 2023 18:54

Campo Grande (MS) – Do dia 2 a 4 de maio, o 9º Grupamento Logístico realizou um exercício de simulação construtiva com a vistas a preparar seus quadros para o processo de certificação como um módulo especializado a compor uma Força de Prontidão (FORPRON), o que está previsto para ocorrer em 2024.
Com um tema tático proposto pelo CCOp/CMO, o exercício simulado teve por finalidade testar o Grande Comando Logístico ante diversas situações logísticas propostas pelo CCOpLog / COLOG, além de realizar estimativas logísticas, a elaboração da documentação operacional para o apoio de uma divisão de exército composta por quatro brigadas, no contexto de uma operação defensiva. Adicionalmente, a oportunidade foi aproveitada para a realização do planejamento da experimentação doutrinária do emprego de um pelotão de operações de terminais de carga, previsto para ser realizado pelo 9º Gpt Log durante o PAA/ CMO, em outubro deste ano.
Baseado nos conceitos da nova doutrina da Logística Militar Terrestre publicados nos manuais de campanha a partir de 2018, foram desdobrados os postos de comando (PC) do 9º Grupamento Logístico e das OMDS (9º Batalhão de Manutenção, 18º Batalhão de Transporte, 9º Batalhão de Suprimento, 9º Batalhão de Saúde e Companhia de Comando).
A análise pós-ação (APA) foi conduzida pelo Gen Div FLAVIO MAYON FERREIRA NEIVA, chefe do Centro de Coordenação de Operações Logísticas do COLOG e contou também com a presença do Gen Bda MÁRCIO LUIS DO NASCIMENTO ABREU PEREIRA, Chefe do Estado-Maior do CMO, além dos oficiais observadores de conduta enviados pelo COLOG e pelo COTER que acompanharam todo o desenrolar do exercício.

REFLEXO PARA DOUTRINA, PARA LOGISTICA E PARA A DEFESA E PRESERVACAO DA FRONTEIRA OESTE.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página